Viagem Humanitária – São Tomé E Príncipe

Estivemos entre os dias 3 e 20 de janeiro em São Tomé e Príncipe, África, levamos uma equipe composta por 33 pessoas, dispostos a servirem o povo de São Tomé e Príncipe.

Cheios de muito amor embarcaram numa viagem que os mudariam para sempre.

Oficialmente República Democrática de São Tomé e Príncipe, é um Estado insular localizado no Golfo da Guiné, na costa equatorial ocidental da África Central.

Abriga um povo que em meio a tanta miséria, consegue acreditar em dias melhores, um povo hospitaleiro e feliz.

Nossa equipe saiu do Brasil com mais de uma tonelada de donativos, entre: material de higiene pessoal, chinelos, material esportivo, artesanato, remédios, material escolar, entre outros.

Foram realizados mais de 600 atendimentos médico com distribuição de remédios.

Foram construídos, 15  banheiros (latrinas) , mais de 600 crianças foram alimentadas e participaram de um dia repleto de oficinas e brincadeiras.

Realizamos visitas de casa em casa, palestras para mulheres e atendimento às gestantes que foram presenteadas com kits contendo fraldas e lenços umedecidos.

Mais de 700 kits de higiene pessoal feminino e masculino foram distribuídos em atividades diversas.

Nossa equipe ofereceu aulas de inglês para jovens, realizou um torneio de futebol, ministrou aulas de teclado e de artesanato para a comunidade.

 

Abraçamos também, uma creche com distribuição de material escolar, chinelos, além de momentos regrados a teatros, danças e muito carinho.

Foi realizada uma palestra sobre escovação onde todas as crianças receberam kits contendo escovas de dente e creme dental.

Nessa mesma creche, foi entregue material pedagógico para os professores usarem ao longo do ano, tais como livros, tintas, pincéis, papel de oficio, massinha de modelar, cola, tesoura, entre outros.

Aproveitamos para oferecer um treinamento pedagógico para eles.

Acreditamos que vidas foram impactadas por um Amor transformador. Podemos afirmar que todos nós voltamos para o Brasil, transformados.

Em meio a tanta necessidade, o povo de São Tomé nos ensinou que vale a pena sorrir enquanto esperamos.

Gostaríamos de agradecer a todos que sonharam esse sonho junto conosco, vocês que doaram e contribuíram para a realização dessa viagem, o nosso muito obrigado.

Veja as fotos da viagem em nosso Facebook.

Até a próxima,

Equipe LIM

 

Ao longo do semestre estaremos ativos em diversas ações por Belo Horizonte, confira mais em nossa agenda.